top of page
Buscar
  • Foto do escritorAna Desopa

Os 4 tipos de Depressão

A depressão está vinculada à perda da auto-estima, ou seja, a perda de auto-amor e pode estar ligada a diversos fatores. O transtorno depressivo afeta diretamente a maneira do indivíduo se relacionar consigo mesmo e com o mundo externo. É de extrema importância que o indivíduo que sofre desse transtorno tenha ajuda e acompanhamento adequados.


Abaixo descrevo os 4 tipos de depressões existem na visão psicanalítica:


Depressão aguda - Acontece com traumas abruptos à nossa psiquê, como a morte de um ente querido, um acidente, um assalto, a perda do emprego.


Depressão crônica - Acontece devido à vários fatores que o indivíduo cultiva e vivência durante sua vida, ou seja, a depressão crônica vai surgindo gradativamente.


Depressão associada às neuroses - Nesse caso a depressão é um sintoma e não o transtorno em si. Ocorre quando o indivíduo sofre de algum tipo de transtorno, como o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Fobias, Transtorno de Pânico, dentre outros.


Depressão Endógena (orgânica) - Nesse caso a depressão só possui fatores orgânicos e/ou como efeitos de medicamentos que alteram a produção de serotonina.


Depressão não é frescura! Valorize a Vida!


Se {Re}Conheça!



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page